Zona da Mata Norte
Agreste
Sertão
Zona da Mata Sul
Central do Associado
  Usuário:
 
  Senha:
 
 
ACS-PE
 
 
  09 de Setembro de 2010.
  Home
  A ACS– PE
  - Conheça a associação
  - História
  - Diretoria
  - Você sabia?
  - Bons motivos
  Serviços
  - Atendimento Jurídico
  - Convênios
  - Dentista
  - Clínica Médica
  Comunicação
  - Agenda ACS-PE
  - Notícias
  - Jornal ACS-PE
  - Informativos
  - TV ACS-PE
  Ouvidoria
  Links
  Downloads
  Contato
  Expediente
Nº de Visitas
Voltar a página principal!   Veja mais notícias!  
 
 
Piso salarial nacional pode ser de R$ 3 mil
Imprensa | Publicado: 13/01/2010 às 18:21:21 | Visitas: 2313
 

Em 2010, nós continuamos a acreditar. Uma nota publicada no Jornal do Commercio desta quarta-feira (13/01) informa que o presidente Lula esteve reunido com o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 41, senador Renan Calheiros, para discutir o projeto do piso nacional para policiais e bombeiros militares, que será pago em parte pela União. O valor estimado é de R$ 3.300,00. Importante salientar que a PEC 41 já foi aprovada no Senado e aguarda votação na Câmara dos Deputados.

Agora no início de fevereiro, o coordenador da Associação dos Cabos e Soldados, Renílson Bezerra, estará em Brasília – DF, em reunião com a Associação Nacional de Praças (ANASPRA), entidade da qual ele é diretor Jurídico. Segundo Renílson a meta é dar continuidade aos trabalhos em prol da votação da PEC 41 e também da PEC 300, além de outros projetos voltados para policiais e bombeiros militares. A expectativa é que já nas primeiras sessões da Câmara, a PEC 300 seja colocada em pauta e votada. Tal fato acontecendo, ela deverá ser unificada a PEC 41.   

Importante lembrar que foi graças a caminhada realizada em Pernambuco que o movimento pela criação de um piso salarial nacional ganhou força. A PEC 41 estava prestes a ser arquivada, quando surgiu a PEC 300 e impulsionou a união de todo o Brasil pela aprovação da mesma. A reunião de Lula com Renan Calheiros assinala que estamos no caminho certo e que, seja através da PEC 41 ou da PEC 300, teremos um ganho real nos nossos salários, pois o aumento será no piso/soldo. Já a Bolsa Olímpica, por exemplo, alem de ser provisória, deve beneficiar apenas os policiais e bombeiros militares do Rio de Janeiro.

 

 
Por: Paula Costa | Jornalista
 
Destaques!
Imprensa - 08/09/2010 16:17 | Visitas: 263 
Imprensa - 08/09/2010 16:15 | Visitas: 229 
Imprensa - 08/09/2010 16:17 | Visitas: 263 
Imprensa - 08/09/2010 16:05 | Visitas: 134 
 
 
 
| Copyrigth© 2006 - 2010 | ACS-PE - Todos os Direitos Reservados. |