Home / DOCUMENTOS / CONVOCAÇÃO DE URGÊNCIA – PAGAMENTOS DE DIÁRIAS AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

CONVOCAÇÃO DE URGÊNCIA – PAGAMENTOS DE DIÁRIAS AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES

A Secretaria de Gestão Integrada cumprirá a Ação Civil Pública – Proc. n.0023380-59.2016.8.172001 conforme CI Circular 017.2016 – SEGI SDS.

O Juiz, Dr. Edvaldo José Palmeira, deferiu inicialmente o pagamento antecipado de diárias apenas para a Operação São João, nos termos abaixo. “Com estas considerações, com arrimo no art. 300 do Código de Processo Civil de 2015, DEFIRO PARCIALMENTE O PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, determinando ao réu que proceda com antecipação do pagamento das diárias que sejam devidas aos servidores militares deslocados da sua área de atuação para prestar serviços nas festas juninas de Caruaru no corrente ano. Fixo ao réu a multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais), que será devida por cada militar que deixar de perceber antecipadamente as diárias aqui determinado.

Porém, uma vez esclarecido que o pedido não se restringiu apenas a Operação São João, mas a todas as Operações que não sejam excepcionais, o Juiz da 5ª Vara da Fazenda da Capital-PE, acolheu os Embargos de Declaração opostos pela ACS-PE nos seguintes termos: “Com estas considerações, ACOLHO OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO, para estender os efeitos da decisão antecipatória para todos os eventos, excetuando-se os casos excepcionais”.

Portanto, conforme se enxerga do resumo das decisões judiciais mencionadas, o Estado de Pernambuco está obrigado a efetuar o pagamento das diárias de forma antecipada, sob pena de R$ 1.000,00 (um mil reais) por dia, para cada militar que deixar de perceber antecipadamente as diárias.

A ACS/PE tem recebido muitas queixas de vários Policiais e Bombeiros Militares que estão recebendo as Diárias com atraso médio de 3 meses, no entanto, precisamos comprovar documentalmente que o militar efetivamente não recebeu referido pagamento.

A mera alegação sem provas, para fins judiciais, não serve de absolutamente nada.
Por isso, é necessário que o PMPE comprove que foi escalado em Operações que exigem o pagamento de diária, como, por exemplo, Reflorestar, Polígono, Gati e Ciosac, e que até a presente data não recebeu absolutamente nada por isso.

Para tanto, precisamos que o Policial e o Bombeiro Militar apresente seus dados pessoais, contracheques, as escalas de serviço referente as diárias que ainda estão pendentes de pagamento, podendo serem enviadas ao e-mail da coordenação: acspe.coordenacao@gmail.com
Atenciosamente,

Albérisson Carlos Presidente da ACSPE.

Nadelson Leite Vice-presidente da ACSPE

whatsapp-image-2016-10-06-at-22-34-41

Sobre Redator ACS

Este artigo foi produzido por um dos redatores especialista da base da ACS-PE. Fique ligado, quase todos os dias temos conteúdo novo.

Veja Também

Recadastramento de Urgência

Em virtude, da não liberação do código de desconto, estamos realizando um recadastramento dos nossos ...